Header Ads

Muita emoção na segunda etapa da Copa Baiana

Uma das disputas mais emocionantes dos últimos tempos no Kartódromo Ayrton Senna, foi presenciada por um bom público, na segunda etapa da Copa Baiana da Kart, que foi realizada hoje (30), no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas.

A bateria da categoria Super Kart 125 foi de tirar o fôlego dos presentes.
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

A bateria da categoria Super Kart 125 foi de tirar o fôlego dos presentes. Depois de muitas alternativas e muita pressão, o piloto Victor Luz acabou na primeira colocação assumindo, também, o primeiro posto no ranking da Copa Baiana. Nas outras categorias, os vencedores foram Franklin Maiolino, Juan Manoel e Claudinei.


Coloque o mouse sobre a foto e confira o Slide Show de fotos:
2ª etapa da Copa Baiana. Fotos Gabriela Simões

Neste final de semana foram disputadas a terceira e a quarta bateria da competição que será definida em seis baterias, com as duas últimas acontecendo nos dias 13 e 14 de outubro. A iniciativa da Copa foi da Associação Baiana de Karts (ABK) para manter os pilotos em atividade no segundo semestre.

A ABK decidiu realizar a Copa Baiana para manter os pilotos em atividade.
Devido à mudança do local do Kartódromo, a ABK decidiu realizar o campeonato baiano todo no primeiro semestre, para evitar algum tipo de problema que pudesse prejudicar a tradicional competição. O Kartódromo Ayrton Senna foi construído pela prefeitura de Lauro de Freitas e cedido para uso da ABK em um contrato de 20 anos.

O contrato terminou e a prefeitura, agora, está disposta a ceder o terreno para a Confederação Brasileira de Judô construir um centro de treinamento. Porem, a Prefeitura se comprometeu a construir o kartódromo em outro local. Enquanto isto não acontece, a ABK decidiu realizar a Copa Baiana para manter os pilotos em atividade. A CopaBaiana de Kart terá disputa nas categorias Super Kart 125, Honda 400, Honda 400 B e Cadete.

Resultado:
Cadete:
1º) Juan Manoel 42
2º) Elias Silva 34
3º) Henrique Ferreira 29
4º) Diogo Andrade 29
5º) Matheus Braga 22
6º) Enzo Lopes 12

SK 125:
1º) Victor Luz 48
2º) Diego Freitas 46
3º) Euvaldo Luz 33
4º) José Frias 31
5º) Ivan Gounin 25

Sport 400:
1º) Franklin Maiolino 35
2º) Vicente Iniesta 33
3º) Valdemiro Oliveira 25

Sport 400 B:
1º) Claudiney 39
2º) Júlio César 33
3º) Cristiano 27

Nenhum comentário